Regulamento InterEscolas
Regras do Jogo Rocket League
Índice
Artigo 1. Descrição do jogo
Artigo 2. Participação
Artigo 3. Composição da equipa
Artigo 4. Configuração da partida
Artigo 5. Comportamento proibido
Artigo 6. Mau funcionamento
Artigo 7. Mudança de regras
Artigo 1. Descrição do jogo
1. Nome do título: Rocket League
2. Plataforma: PC
3. Para a presente competição, vai ser usado o patch mais recente disponível no país onde decorre a mesma.
4. A Grow uP Esports é a responsável por notificar o produtor do jogo sobre as datas de
competição, podendo pedir para adiar o patch do jogo para que isso não ocorra durante os dias do evento (Fase eliminatória ou Final).
Artigo 2. Participação
1. O critério de participação é "Aberto para Todos", o que significa que uma equipa deve ser organizada com jogadores, independentemente do sexo, raça ou deficiência, desde que estejam matriculados numa das escolas parceiras do evento
2. Neste evento, por ter um cariz educativo, não se aplicam idades mínimas para inscrição.
3. Se necessário, do ponto de vista legal nacional, a organização pode alterar a idade mínima requerida para a inscrição no evento.
4. Ao participar na competição todos os participantes concordam com os termos e condições estabelecidas neste regulamento.
Artigo 3. Composição da equipa
1. Cada equipa deve ser composta por 3 (três) jogadores titulares e 1 (um) reserva sendo este último opcional, tendo todos os integrantes de pertencer à mesma escola.
2. O nome da equipa e o nickname dos jogadores não pode ser ofensivo, discriminatório ou conter linguagem imprópria.
3. Os nicknames deverão permanecer os mesmos desde o ato da inscrição até o final do evento.
4. Os jogadores deverão utilizar as suas próprias contas para a competição.
Artigo 4. Configuração das partidas
Configurações
Mapa: DFH Stadium
Formato: 3x3
Definição do lado: Sorteio
Espetadores permitidos: Todos (Exceto se for dada informação contrária pela organização)
Servidor: Europeu
Tempo da partida: 5 minutos
Site do torneio: Challengermode.com
2. Escolha do lado
Os jogadores podem concordar mutuamente quem fica do lado esquerdo ou direito, correspondendo à equipa 1 e equipa 2 respetivamente. Se os jogadores não concordarem, acontecerá um sorteio para determinar o lado de cada um. É aplicado desde o Qualificador até às Finais.
3. Procedimento de Partida
1 - Os jogadores selecionam seus lados;
2 - Os jogadores jogam o primeiro jogo / conjunto de partidas;
3 - São repetidas as etapas 1 e 2 para todos os jogos / sets subsequentes até que a partida seja concluída.
5. Empates
Como o jogo não pode terminar em empates, quando os 60 segundos acabarem, quem tiver mais vida vence a ronda. Em caso de duplo K.O. no final da ronda, devem começar um novo jogo e quem vencer o primeiro combate - vence o combate e o jogo inteiro.
6. Condições de jogo
Todos os confrontos serão disputados em 3 jogos (BO3)
O torneio será organizado em sistema eliminatório simples, ou seja:
Fase de Qualificação
Oitavos de Final
Quartos de Final
Semifinal
Final
Pode ser jogado um jogo para decidir o 3º e 4º lugar se necessário
7. Interrupções na partida
Restarts:
Os organizadores do torneio podem pedir um reinício do jogo ou da partida em circunstâncias excecionais, como se um bug estiver a afetar significativamente a capacidade de jogar de um jogador ou um jogo ou partida não poder terminar.
Atrasos:
Parar ou atrasar excessivamente um jogo ou partida pode resultar na perda de um jogo ou partida perdida a critério dos organizadores do torneio.
8. Cheating
Qualquer auxiliar de jogo não permitido, determinado pela Organização do Torneio a seu exclusivo critério, resulta na perda da partida, uma possível desclassificação e penalidades adicionais, dependendo da gravidade da infração.
10. Resultado
- Depois de terminar uma partida, o jogador deve confirmar o resultado com o árbitro.
- Um resultado não confirmado pelo árbitro não é contabilizado.
Artigo 5. Comportamento proibido
1. No caso de ocorrer alguma das situações listadas abaixo, o árbitro deve como ação disciplinar dar um aviso aos jogadores:
Quando o jogo está em pausa, os jogadores não devem entrar em contato com pessoas de fora até que o árbitro permita;
2. No caso de ocorrer alguma das situações listadas abaixo, o árbitro dará uma derrota aos jogadores como ação disciplinar:
Quando é utilizado um bug já declarado como proibido de se usar antes da partida;
Artigo 6. Mau funcionamento
1. Quando a computador ou periféricos não funcionarem, o jogador deve notificar o árbitro levantando a mão.
2. Nas situações descritas abaixo, o jogo será considerado nulo e uma rematch do mesmo será jogada:
No caso de bugs não identificados ou ocorrências não intencionais de bugs;
Quando a decisão de uma vitória / perda é impossível de decidir pelo progresso da partida;
3. No caso de do pc do árbitro ou do observer estiver com problemas técnicos, a partida continuará se for considerado que não tem influência no decorrer da mesma.
4. Em caso de falhas técnicas (desconexão, hardware e periféricos) cada equipa terá direito a um total de 10 (dez) minutos (contínuos ou fracionados) de pausa para realizar as suas devidas manutenções.
Parágrafo único. Após o tempo decorrido a equipa deverá continuar a partida, caso contrário sofrerá derrota por W.O.
Artigo 7. Mudança de Regras
1. Este regulamento aplica-se ao “InterEscolas Sintra 2022/23” e pode ser alterado nos seguintes casos:
As regras estão sujeitas a alterações após o lançamento de novos patches.
Após a descoberta de outros fatores irracionais.
2. Quando as regras da partida são alteradas devido a circunstâncias específicas, o host tem a obrigação de anunciar as revisões no seu site ou qualquer outra fonte viável.
3. Os casos omissos serão resolvidos pela organização, não sendo as decisões passíveis de recurso.
Regras do Jogo FIFA23
Índice
Artigo 1. Nome do título
Artigo 2. Participação
Artigo 3. Composição da equipa
Artigo 4. Estrutura e configurações do jogo
Artigo 5. Regras do Torneio e Outras Partidas
Artigo 6. Comportamento proibido
Artigo 7. Mau funcionamento
Artigo 8. Mudança de Regras
Artigo 1.º Nome do título
1. Nome do título: EA SPORTS FIFA 23.
2. Plataforma do Jogo: Playstation 4
3. Para a presente competição, vai ser usado o patch mais recente disponível no país onde decorre a mesma.
4. A Grow uP Esports é a responsável por notificar o produtor do jogo sobre as datas de
competição, podendo pedir para adiar o patch do jogo para que isso não ocorra durante os dias do evento (Fase eliminatória ou Final).
Artigo 2. Participação
1. O critério de participação é "Aberto para Todos", o que significa que uma equipa deve ser organizada com jogadores, independentemente do sexo, raça ou deficiência, desde que estejam matriculados numa das escolas parceiras do evento
2. Neste evento, por ter um cariz educativo, não se aplicam idades mínimas para inscrição.
3. Se necessário, do ponto de vista legal nacional, a organização pode alterar a idade mínima requerida para a inscrição no evento.
4. Ao participar na competição todos os participantes concordam com os termos e condições estabelecidas neste regulamento.
5. O torneio será organizado em sistema eliminatório simples, ou seja:
Fase de Qualificação
Oitavos de Final
Quartos de Final
Semifinal
Final
Artigo 3. Composição da equipa
1. Cada equipa deve ser composta por 1 (um) jogador titular
2. O nome da equipa e o nickname do jogador não pode ser ofensivo, discriminatório ou conter linguagem imprópria.
3. Os nicknames deverão permanecer os mesmos desde o ato da inscrição até o final do evento.
Artigo 4. Estrutura e configurações do jogo
1. O torneio será disputado por Clubes ou Seleções á escolha do jogador.
2. Dificuldade da Partida: Internacional (Profissional).
3. Duração de cada parte: 6 minutos
4. Camara da Partida: Padrão.
5. Lesões: Ligado
6. Radar: 2D ou 3D
7. Definições de Volume: Padrão
8. A opção de jogo “Match Day” será desativada em todo o torneio, sendo utilizada a última atualização recente e/ou padrão fornecida pela EA Sports.
9. Usar o Tactical Defending é obrigatório. Caso seja detetado o uso de Legacy Defending o jogador será desclassificado do torneio.
10. É proibido selecionar o guarda-redes (Select), e caso seja detetado o uso deste, o jogador será advertido uma vez, na segunda advertência o mesmo será desclassificado do torneio.
11. O jogador pode realizar substituições durante os jogos e também no intervalo.
12. Se o jogador parar a partida sem comunicar ao arbitro e ao adversário, será desclassificado do torneio.
13. Caso haja indício de infração das regras, o jogador será eliminado do torneio.
14. Os jogadores terão antes da partida:
· 1 minuto para escolher o modo de controlo Clássico ou Alternativo ou personalizar os comandos.
· 1 Minuto para alterar as formações padrão da equipa em campo e o 11 inicial da equipa
· 1 minuto para utilizar ou fazer táticas editadas nas equipas/seleções.
15. Os protestos relativos ao jogo ou ao adversário, deverão ser comunicados antes do início do mesmo.
16. Formato: 1x1
Artigo 5. Regras do Torneio e Outras Partidas
1. Os controladores e cabos oficiais da consola Sony PlayStation® DualShock 4 serão disponibilizados para os jogadores usarem dentro do evento. Os jogadores podem trazer seus próprios controladores para jogar, no entanto, só os comandos oficiais do PlayStation® DualShock 4 serão permitidos..
3. No caso de o jogador querer pausar o jogo enquanto estiver a decorrer a partida, devido a força maior (falha do comando), o jogador deve pedir permissão ao árbitro para pausar o jogo.
4. No caso de empate, serão feito prolongamento e penaltis para determinar o
vencedor.
5. Os 2 jogadores que terminam o jogo devem manter o resultado do jogo visível e reportar o resultado ao árbitro após o final de um jogo. Os jogadores adversários precisam assinar para confirmar o resultado da partida. No caso algum jogador não concorde com o resultado, deve informar o árbitro de serviço, e o árbitro irá decidir os resultados de acordo com a situação. Os jogadores devem obedecer ao julgamento final do árbitro. O resultado da partida não é válido sem a confirmação do árbitro.
6. Cada jogador pode fazer 3 pausas no total, em cada jogo. Os jogadores podem pausar o jogo apenas quando a bola está parada. Se um jogador ficou sem pausas e foi mostrado cartão vermelho ou houve alguma lesão, ele poderá ainda usar mais 1 (uma) pausa.
Artigo 6. Comportamento proibido
1. Se um jogador tiver uma má conduta ou qualquer ato inadequado num evento individual, o árbitro poderá agir com uma ação disciplinar contra o jogador, indicando um aviso, derrota ou expulsão.
2. No caso de situações listadas abaixo, o árbitro pode dar um aviso aos jogadores como ação disciplinar:
Atraso negativo no jogo, como o controlo das mãos do guarda redes, passar a bola para a defesa, etc. não podendo exceder cinco minutos num jogo. Se o comportamento acima ocorrer uma vez no jogo, o jogador será avisado. Da segunda vez, o jogador será punido com derrota por decisão do árbitro.
Quando o jogo está em pausa, os jogadores não devem entrar em contato com pessoas de fora até que o árbitro permita.
Artigo 7. Mau funcionamento
1. Quando a consola ou o controlador não funcionar, o jogador deve dizer ao árbitro levantando a mão.
2. No caso de ocorrer alguma das situações listadas abaixo, a partida ficará sem efeito e será jogada uma nova:
No caso de bugs não identificados ou ocorrências não intencionais de bugs.
Quando a decisão de uma vitória / perda é impossível de decidir pelo progresso da partida.
3. No caso de a interrupção do jogo ser devida a fatores externos irreversíveis (falha do equipamento), o jogo precisa continuar no ponto da interrupção. (Por exemplo, se o jogo for interrompido aos 70:00 minutos com o marcador 2-1, o novo jogo será disputado por 20:00 minutos com o mesmo resultado. No caso de haver um cartão vermelho, o jogador que o recebeu terá um golo extra contra ele.)
4. No caso da PS4 do árbitro ou de um observador estiver com defeito, a partida continuará se considerado sem influência no jogo.
Artigo 8. Mudança de Regras
1. Este regulamento aplica-se ao “InterEscolas Sintra 2022/23” e pode ser alterado nos seguintes casos:
As regras estão sujeitas a alterações após o lançamento de novos patches.
Após a descoberta de outros fatores irracionais.
2. Quando as regras da partida são alteradas devido a circunstâncias específicas, o host tem a obrigação de anunciar as revisões no seu site ou qualquer outra fonte viável.
3. Os casos omissos serão resolvidos pela organização, não sendo as decisões passíveis de recurso.